Skip to content

5 dicas para acompanhar o rendimento de estudos dos filhos durante a pandemia do coronavírus

A pandemia da doença coronavirus (COVID-19) aumentou a vida familiar em todo o mundo. Fechamento de escolas, trabalho remotamente, distanciamento físico - é muito para navegar para os pais para navegar. Robert Jenkins, chefe Global de Educação da UNICEF, oferece cinco dicas para ajudar a manter a educação infantil no caminho certo enquanto estão em casa.


1. Planear uma rotina juntos

Tente estabelecer uma rotina que fatores em programas de educação adequados à idade que podem ser seguidos online, na televisão ou através do rádio. Além disso, fator no tempo de jogo e tempo de leitura. Use as atividades diárias como oportunidades de aprendizagem para seus filhos. E não se esqueça de criar esses planos juntos sempre que possível.

Embora estabelecer uma rotina e estrutura é extremamente importante para crianças e jovens, nestes tempos você pode notar que seus filhos precisam de algum nível de flexibilidade. Muda as tuas actividades. Se o seu filho está a parecer inquieto e agitado quando está a tentar seguir um programa de aprendizagem online com eles, vire-se para uma opção mais activa. Não se esqueça de que o planejamento e fazer tarefas domésticas juntos com segurança é ótimo para o desenvolvimento de funções motoras finas e grosseiras. Tente ficar o mais sintonizado possível com as suas necessidades.

2. Ter conversas abertas

Incentive seus filhos a fazer perguntas e expressar seus sentimentos com você. Lembre-se que o seu filho pode ter reacções diferentes ao stress, por isso seja paciente e compreensivo. Comece por convidar o seu filho para falar sobre o assunto. Descobre o quanto eles já sabem e segue as suas instruções. Discutir boas práticas de higiene. Você pode usar os momentos do dia-a-dia para reforçar a importância de coisas como a lavagem à mão regular e completa. Certifique-se de que está num ambiente seguro e permita que o seu filho fale livremente. Desenhar, histórias e outras atividades podem ajudar a abrir uma discussão.

Tente não minimizar ou evitar as suas preocupações. Certifique-se de reconhecer seus sentimentos e assegurar-lhes que é natural sentir medo com essas coisas. Demonstre que está a ouvir, dando-lhes toda a sua atenção, e certifique-se de que compreendem que podem falar consigo e com os seus professores sempre que quiserem. Alertem – nos sobre notícias falsas e encorajem – nos-e lembrem-se-a usar fontes de informação fidedignas, como a orientação da UNICEF.

3. Não tenhas pressa

Comece com sessões de aprendizagem mais curtas e torná-las progressivamente mais longas. Se o objetivo é ter uma sessão de 30 ou 45 minutos, começar com 10 minutos e construir a partir daí. Dentro de uma sessão, combine tempo online ou de tela com atividades ou exercícios offline.

4. Proteger as crianças em linha

As plataformas digitais proporcionam às crianças a oportunidade de continuar a aprender, participar em jogos e manter contacto com os seus amigos. Mas o aumento do acesso online traz riscos acrescidos para a segurança, proteção e privacidade das crianças. Discuta a internet com seus filhos para que eles saibam como ela funciona, o que eles precisam estar cientes, e qual o comportamento apropriado se parece com as plataformas que eles usam, como Chamadas de vídeo.

Estabelecer regras em conjunto sobre como, quando e onde a internet pode ser utilizada. Criar um controlo parental sobre os seus dispositivos para reduzir os riscos em linha, em especial para as crianças mais jovens. Identificar ferramentas online adequadas para recreação em conjunto-organizações como os meios de comunicação de bom senso oferecem conselhos para aplicações, jogos e outros entretenimento online adequados à idade. No caso de cyberbullying ou de um incidente de conteúdo inadequado em Linha, estar familiarizado com a escola e outros mecanismos de comunicação locais, mantendo à disposição o número de linhas de apoio e linhas diretas.

Não se esqueça que não há necessidade de crianças ou jovens para compartilhar fotos de si mesmos ou outras informações pessoais para acessar a aprendizagem digital.

5. Mantenha contato com as instalações de educação de seus filhos

Saiba como ficar em contato com o professor ou escola de seus filhos para ficar informado, fazer perguntas e obter mais orientação. Grupos de pais ou grupos comunitários também podem ser uma boa maneira de se apoiar uns aos outros com a sua educação em casa.

Trackbacks

Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Seqüencial | Discussão

SildViag em :

sildenafil online
female viagra pills

Adicionar Comentários

Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

Form options