Skip to content

Como passar nos vestibulares da Argentina e estudar em Buenos Aires

Se bem que na Argentina os exames de admissão não são eliminatórios, mas nivelatorios, aprovação podem significar um grande avanço na sua carreira. É dizer, o seu lugar na corrida, já está assegurado pela entrada irrestrita previsto na Lei de Educação Superior 24.521, mas, não obstante, você vai ter que passar por um curso de ingresso anterior a seu ingresso na maioria das corridas do país. As matérias que você vai cursar fazem parte do currículo da carreira, por isso é importante aprovar.

Além disso, esses exames se preparam para a vida universitária e tudo o que esta implica. A seguir damos-lhe algumas dicas para que te prepares com sucesso para seus exames de ingresso à universidade:



1. Trate de obter exames de admissão de anos anteriores

Embora ainda não conhece, muitos estudantes da corrida, há sempre alguns dispostos a compartilhar seus exames ou trabalhos práticos. Às vezes até os mesmos professores partilham esta informação. Este conselho vai te servir para toda a carreira e com o tempo você vai encontrar a partilhar os seus.

2. Não se desespere

A transição do secundário para a universidade pode ser forte para algumas pessoas. De repente descubrís que as leituras são mais extensivas e os professores são mais exigentes. Se bem que pode parecer uma situação assustadora, não se desespere. Leva um tempo para se acostumar ao ritmo universitário e todos passam pela mesma situação. Simplesmente não deixe tudo para o último momento e preencha os trabalhos atribuídos.

3. Construa um grupo de estudo

Se bem que algumas pessoas preferem estudar por conta própria, às vezes é necessário contar com um grupo de apoio. Na entrada você vai conhecer ingresantes como você que podem contribuir com olhares e diferentes conhecimentos que possam ajudar nesta transição. Além disso, o apoio emocional de alguém na mesma situação pode ser de grande ajuda durante a época de exames.

4. Dê aulas

Em certas ocasiões, os ajudantes ou adscriptos oferecem tutoriais para ajudar os ingresantes com os exames ou as primeiras cursadas. Apesar de sentir que não tem perguntas a fazer, o melhor é ir e ouvir os outros. Nunca se sabe qual situação pode desencadear uma pergunta ou um debate que lhe sirva para compreender melhor um assunto.

5. Deixe passar algum tempo entre as suas horas de estudo

Preparar um exame universitário pela primeira vez pode ser muito estressante. Ainda quando sentir que não tem tempo para descansar, tomate um breve descanso. Segundo a Universidade de Harvard, passar muitas horas seguidas estudando não é benéfico. Ao contrário, uma mente limpa retém mais informações. Por isso, aconselha-se estudar em períodos de entre meia e uma hora e descansar por 10 minutos.

Trackbacks

Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Seqüencial | Discussão

Nenhum cmentários

Adicionar Comentários

Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

Form options