Skip to content

Como surgiram os primeiros postais? Veja aqui!

O postal surgiu no mundo no ano de 2400 antes de Cristo, no antigo Egito quando os faraós tinham o costume de utilizar mensageiros para enviar cartas, decretos e leis por todo o estado. A escrita foi criada e interferiu diretamente na transmissão de mensagens e de novas opiniões. É possível ver que as primeiras comunicações eram feitas por meio de tábuas de argila, onde foram posteriormente trocadas por papiros e assim, sendo usadas nos exércitos e todo o território que queria se comunicar.
O envio dessa mensagem era feito por um homem que era responsável pela reprodução e transmissão do texto, era necessário alguém que pudesse transmitir a mensagem para várias pessoas reunidas no mesmo lugar.

A primeira correspondência foi enviada no ano de 1500 por Pero Vaz de Caminha para o rei de Portugal, bem quando Pedro Álvares descobriu o Brasil, relatando o descobrimento de uma nova terra, conhecida posteriormente por Brasil.
No começo do Brasil, os portugueses não tinham um sistema postal organizado, recorrendo na maioria das vezes as nações vizinhas. Em 1673 aconteceu a criação do Correio Mor, mas nem assim havia a correta comunicação no lugar, sendo que anos mais tarde surgiria a preocupação dos serviços para o interior da Colônia.
Quando a família real chegou ao Brasil, o envio e recebimento de cartas ficou com uma qualidade um pouco melhor, principalmente com o funcionamento regular dos correios marítimos e com a emissão de novos decretos.
Assim, o correio foi se desenvolvendo e tudo foi melhorando conforme o passar dos anos, as tecnologias e também com as pessoas que iam implementando as maneiras funcionais de uso. Depois de muito tempo surgiu o e-mail, hoje temos o WhatsApp e cada vez mais as tecnologias vão se desenvolvendo para que a comunicação fique mais rápida do que nunca.

Trackbacks

Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Seqüencial | Discussão

Nenhum cmentários

Adicionar Comentários

Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

Form options