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Quando devo contratar uma agência de inbound marketing?

O inbound marketing é um aliado de empresas que investem em estratégias digitais para ter resultados online, seja de captação de leads, oportunidades de negócio ou realização de vendas.

Quem quer investir nessa estratégia normalmente tem uma dúvida: quando devo contratar uma agência de inbound marketing? A seguir, esclarecemos essa questão! Acompanhe!


O que é inbound marketing?



A princípio, é importante saber exatamente o que é inbound marketing. Trata-se de uma estratégia de marketing digital voltada à atração e conversão de leads, aumentando a base de clientes e oportunidades de negócio da empresa, bem como suas vendas.

Tudo isso é possível por meio do marketing de conteúdo, que tem como foco a criação e distribuição de conteúdo de qualidade, isto é, que realmente agrega valor. Ótimos exemplos são os conteúdos que ajudam a solucionar problemas.

Esses materiais são eficientes porque alcançam o possível cliente justamente no momento em que ele mais precisa, portanto, em que está mais suscetível a realizar a ação que a empresa deseja, como fornecer seu contato ou efetuar uma compra.

Quem não conhece o inbound marketing tende a acreditar que basta criar qualquer conteúdo para atrair potenciais clientes e vendas, mas não é assim que funciona.

Para atingir esse resultado, a criação do conteúdo envolve diversas etapas como definição de persona, elaboração de conteúdo para cada etapa da jornada de compras, planejamento de conteúdo, entre outras.

É por isso que é essencial que a estratégia de inbound marketing e criação de conteúdo sejam feitos por profissionais qualificados, aumentando a possibilidade de sucesso da ação.


Benefícios do inbound marketing



O inbound marketing proporciona benefícios em médio e longo prazo e de forma contínua. Confira o que você pode obter ao realizar esse investimento:

Atração de leads

O conteúdo possibilita que a empresa consiga atrair mais leads, formar uma base de potenciais clientes, iniciar e manter um relacionamento confiável com eles, fazendo com que se sintam mais seguros em realizar uma determinada ação, como uma compra.

Mais vendas

O inbound marketing possibilita que a empresa aumente sua taxa de conversão de vendas, principalmente por estabelecer um relacionamento de confiança com leads e fazer com que avancem naturalmente no funil de vendas.

Redução do custo de captação de novos clientes e ampliação do ROI de marketing

A estratégia com foco em conteúdo possibilita captar novos clientes por um custo mais baixo do que outras estratégias de marketing digital, ampliando o ROI de marketing (Retorno sobre o Investimento).

Construção de autoridade

O conteúdo de qualidade contribui para que a empresa se destaque no seu segmento de atuação e consiga se fixar como referência. Na prática, isso significa que clientes têm uma maior tendência a escolhê-la no momento de compra.


Quando contratar uma agência de inbound marketing



A contratação de uma agência de inbound marketing pela empresa é especialmente indicada nas seguintes situações:

Busca de melhoria em resultados digitais

Recomenda-se a contratação da agência de inbound marketing quando a empresa investir no digital e universo online como estratégia para gerar resultados e crescimento.

Portanto, se tem como objetivo utilizar a internet como uma aliada para atrair leads e gerar vendas, a agência realiza esse trabalho com excelência, aplicando diferentes técnicas para atingir os resultados que a empresa busca.

O grande diferencial é que a empresa tem um conhecimento aprofundado do inbound marketing e utiliza técnicas e ferramentas avançadas que possibilitarão alcançar resultados e ter maior assertividade nas ações.

Falta de profissionais ou equipe capacitada

Realizar ações de inbound marketing exige ter profissionais ou uma equipe capacitada e experiente para aumentar a possibilidade de sucesso, com um bom ROI.

Mas, contratar e integrar profissionais aos processos, culturas e valores da empresa demanda muito tempo, que muitas vezes não se tem. É aí que a agência faz a diferença.

O tempo de contratação da agência de inbound marketing é menor e a empresa passa a ter acesso a uma equipe de profissionais qualificados e experientes na área, garantindo a excelência do trabalho realizado e atuando em parceria.

Além disso, a empresa evita a burocracia de contratar funcionários e não conta com novos gastos na folha de pagamento, tendo maior previsibilidade sobre seu orçamento.


Qual agência de inbound marketing escolher?



Agora que você já sabe quando contratar uma agência de inbound marketing, é importante escolhê-la corretamente, para garantir uma que atue como parceria e atenda suas necessidades. Conheça, abaixo, o que levar em consideração para acertar na contratação:

• Procure saber se a agência tem experiência em inbound marketing e se sua equipe é formada por profissionais qualificados. Caso tenham certificação, melhor;
• Busque por referências, o que pode ser feito junto a clientes ou verificando cases de sucesso da agência;
• Pergunte como é o atendimento, caso seja necessário. Dessa forma, evita-se frustrações com alguma medida que não tenha sido anteriormente informada;
• Verifique que outros serviços complementares ao inbound marketing oferece para potencializar resultados.