Skip to content

Hands on: Como usar seu iPhone e Apple CarPlay para acessar o Waze enquanto estiver dirigindo

Antes de entrarmos no carro, queríamos mudar o layout da nossa interface CarPlay, colocando o centro da frente do Waze. Não há "instalação" do Waze no CarPlay, basta baixar a atualização mais recente e ela aparece automaticamente.

Para alterar o layout, acesse Configurações> Geral> CarPlay. Toque e segure no ícone do Waze e arraste para reorganizar, assim como na tela inicial. Uma vez que promovemos o Waze para nossa primeira tela e rebaixamos o Apple Maps - que não pode ser removido do CarPlay - para trás, estamos prontos para dirigir.

O aplicativo é imediatamente familiar se você tiver usado o aplicativo iOS padrão. A interface pode ser movimentada usando um dedo, embora pareça um pouco lenta. Como alternativa, tocar no botão de navegação no canto inferior direito permite que você use as setas para se movimentar.

No canto superior esquerdo há uma lupa e locais recentes, a estrela é a casa de seus favoritos, e o microfone permite que você dite onde deseja ir usando o microfone. Você não suporta o Siri ao usar um aplicativo de navegação de terceiros, mas essa é a única desvantagem real.

No estilo do Waze, há um alfinete laranja no canto inferior direito que traz a capacidade de relatar incidentes. Seja um avistamento policial, um perigo na estrada, um acidente ou trânsito.

Você também pode ver esses incidentes relatados exibidos no mapa enquanto você dirige.

Outros locais de navegação também estão presentes, como a velocidade limitada (quando suportada), a orientação de pista, a orientação por voz e o ETA.

O que vale mais a pena? Waze ou Google Maps?


Procurando pelo melhor aplicativo de navegação que seja rápido e eficaz para chegar ao seu destino mais fácil? Você está no lugar certo. Neste artigo, tentamos revelar todas as vantagens e desvantagens dos dois aplicativos de navegação mais populares, o Waze e o Google Maps. Ambos são igualmente populares, mas não são igualmente projetados.
Um é simplesmente melhor para certas ocasiões, enquanto outro acrescenta mais confiança em algumas outras condições. Descubra qual aplicativo escolher no seu caso específico e o que exatamente os diferencia.

Qual é a principal diferença entre o Waze e o Google Maps?

A resposta em uma palavra seria - conexões comunitárias. O Waze é feito simplesmente para isso, enquanto o Google Maps não é muito eficaz neste caso. Você ficará satisfeito se um aplicativo notificá-lo sobre possíveis reconstruções de estradas ou carros da polícia perto de você ou qualquer outro sinal real em tempo real e atual?

Não há aplicativo melhor que o Waze nesse caso. Você será informado imediatamente sobre todas as situações reais na estrada, para que seu passeio seja muito mais eficaz. Isso é possível graças ao deslocamento que reúne todas as informações de diferentes drivers ao seu redor.

Todos aqueles que têm o Waze poderão informá-lo sobre os fatos relevantes da estrada em que você está dirigindo. Isso torna o Waze mais preciso e adequado para os motoristas que querem saber tudo sobre o ambiente ao redor. Nós todos queremos isso, certo? Com o Waze, é mais simples.

Qual aplicativo é mais preciso?

Podemos dizer que ambos os aplicativos são igualmente precisos, mas de uma maneira diferente. Enquanto o Waze avisa sobre todas as notificações em tempo real na estrada, o Google Maps leva você a estradas mais oficiais e conhecidas em questão de poucos segundos.

De acordo com isso, podemos dizer que o Waze é bom para todos os usuários, enquanto o Google Maps é mais adequado para motoristas antiquados que querem se manter em estradas e rotas regulares conhecidas.

Também precisamos mencionar que o Waze está cheio de notificações, o que é normal, já que o aplicativo foi projetado para precisão em tempo real. Portanto, você verá muitas notícias e notificações na tela, mesmo que não sinta que precisa delas. Alguns deles serão verdadeiramente distrativos e inúteis. No entanto, isso não será um problema para alguns que gostam desse tipo de notícias em tempo real.

Prós do Waze:
• comunidade conectada;
• Os usuários alertam uns aos outros na estrada;
• Melhor para rotas alternativas;
• Mais preciso no drive em tempo real.

Waze contras:
• Muitas notificações aparecem;
• Nenhuma versão premium.

Prós do Google Maps:
• Melhor para caminhar e andar de bicicleta;
• Paradas de ônibus e trem são mais precisas;
• Amplamente utilizado por taxistas;
• Mais adequado para estradas e rotas oficiais.

Google Maps contras:
• As rotas mais rápidas nem sempre são as mais rápidas;
• Nenhuma notificação em tempo real de outros motoristas.

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; serendipity_plugin has a deprecated constructor in /home/mostralo/public_html/include/plugin_api.inc.php on line 1293

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; serendipity_event has a deprecated constructor in /home/mostralo/public_html/include/plugin_api.inc.php on line 1664