Skip to content

Logo do Gmail - Veja mais informações sobre

Você já deixou uma tarefa até a noite anterior? Você está em boa companhia. De acordo com um post no Quora do ex-designer do Google Kevin Fox, o Googler Dennis Hwang estava acordado até tarde na noite anterior ao lançamento do Gmail, trabalhando no logo do serviço de e-mail.
Fox lembra:
O logotipo foi projetado literalmente na noite anterior ao lançamento do produto. Ficamos acordados muito tarde e Sergey e eu descemos para o cubo dele para vê-lo fazer isso.
F ox diz que inicialmente eles tentaram fazer o logotipo do Gmail na mesma fonte do logotipo do Google, uma fonte chamada Catull criada em 1983. Mas Catull, como Fox chama, uma letra "muito estranha" "a" o que tornou inutilizável para "Gm a il". Hwang optou por manter o "G" em Catull, mas para processar o "ail" em uma fonte sans serif, que Fox acredita ser Myriad Pro (parece certo, para o meu olho destreinado). O "m", é claro, aparece como um pequeno envelope, o onipresente símbolo do Gmail que conhecemos bem.
Eu nunca tinha percebido antes como o G do Gmail era um estilo tão diferente do resto do logotipo, mas agora que eu me concentrei nele, que G sempre vai se destacar, o homem cheio de serifa entre seus serifes menos amigos.
O logo é bem diferenciado do restante das letras, se notar o G, ele possui até mesmo serifa, que são "riscos" nos extremos de suas pontas. Como a fonte do jornal TIME, que utiliza a Times New Roman, já o restante contém uma letra moderna e sans serif, com uma largura fixa e menos tradicional que a utilizada no G inicial. Depois que se para para analisar a fonte, ela se torna bastante clara.

Criar um e-mail

Usar o Gmail para sua pequena empresa faz muito sentido. É um sistema seguro. É grátis. E integra-se bem com outras ferramentas do Google.
Não será muito útil se você não souber enviar mensagens do Gmail. Como proprietário de uma pequena empresa, você precisa saber como enviar informações para outras pessoas. Você precisa saber como anexar ou inserir informações em seus e-mails quando necessário. Você também precisa saber como encaminhar uma mensagem recebida ou copiar outras em uma mensagem que está enviando.
Neste tutorial, explicaremos o que você precisa saber para enviar seu primeiro e-mail com o Gmail, incluindo uma seção especial sobre como tornar suas mensagens do Gmail mais profissionais. Também veremos alguns recursos básicos do Gmail que ajudarão você a aproveitar ao máximo sua conta do Gmail.
Como enviar um email no Gmail
• Etapa 1: abra o Gmail. Comece abrindo sua caixa de entrada do Gmail. Se você ainda não configurou sua conta do Gmail, consulte nosso Guia de início rápido.
• Etapa 2: criar uma nova mensagem do Gmail. Na caixa de entrada aberta do Gmail, clique no botão Compor na parte superior esquerda da tela. O formulário Nova mensagem é exibido.
• Antes de começar a preencher o formulário Nova mensagem , você pode maximizá-lo na tela clicando no ícone Maximizar no canto superior direito da tela (parece duas setas na diagonal).
• Etapa 3: preencha o novo formulário de mensagem. No formulário Nova mensagem, existem quatro áreas básicas para preencher:
• o campo To
• o campo De
• o campo Assunto
• o corpo da mensagem
• Há também links no canto superior direito do formulário Nova mensagem que permitem copiar outros na mensagem.
1. Como preencher o campo To
O primeiro campo a preencher é o campo Para . Digite o endereço de e-mail da pessoa que você deseja receber sua mensagem. O endereço de e-mail precisa ser exato.
2. Como preencher o campo From. O campo De é o padrão para o endereço do Gmail que você está usando para criar a mensagem. Você não pode alterá-lo, a menos que tenha combinado seu endereço de e-mail com outros endereços de e-mail.
Mais informações em: http://www.duo.inf.br/entrar-gmail/