Skip to content

Logo do Gmail - Veja mais informações sobre

Você já deixou uma tarefa até a noite anterior? Você está em boa companhia. De acordo com um post no Quora do ex-designer do Google Kevin Fox, o Googler Dennis Hwang estava acordado até tarde na noite anterior ao lançamento do Gmail, trabalhando no logo do serviço de e-mail.
Fox lembra:
O logotipo foi projetado literalmente na noite anterior ao lançamento do produto. Ficamos acordados muito tarde e Sergey e eu descemos para o cubo dele para vê-lo fazer isso.
F ox diz que inicialmente eles tentaram fazer o logotipo do Gmail na mesma fonte do logotipo do Google, uma fonte chamada Catull criada em 1983. Mas Catull, como Fox chama, uma letra "muito estranha" "a" o que tornou inutilizável para "Gm a il". Hwang optou por manter o "G" em Catull, mas para processar o "ail" em uma fonte sans serif, que Fox acredita ser Myriad Pro (parece certo, para o meu olho destreinado). O "m", é claro, aparece como um pequeno envelope, o onipresente símbolo do Gmail que conhecemos bem.
Eu nunca tinha percebido antes como o G do Gmail era um estilo tão diferente do resto do logotipo, mas agora que eu me concentrei nele, que G sempre vai se destacar, o homem cheio de serifa entre seus serifes menos amigos.
O logo é bem diferenciado do restante das letras, se notar o G, ele possui até mesmo serifa, que são "riscos" nos extremos de suas pontas. Como a fonte do jornal TIME, que utiliza a Times New Roman, já o restante contém uma letra moderna e sans serif, com uma largura fixa e menos tradicional que a utilizada no G inicial. Depois que se para para analisar a fonte, ela se torna bastante clara.

Trackbacks

Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Seqüencial | Discussão

ehizohujojij em :

http://doxycycline-cheapbuy.site/ - doxycycline-cheapbuy.site.ankor onlinebuycytotec.site.ankor

Adicionar Comentários

Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

Form options