Skip to content

Lamento dizer, mas você deve ter herpes

Odeio ter que dizer isso para você, mas provavelmente você tem herpes.
Descrevemos que cerca de dois terços da população mundial está infectada com o vírus herpes simples tipo 1 (HSV-1), de acordo com um relatório recente divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os pesquisadores da OMS estimaram que 3.7 bilhões de pessoas com menos de 50 anos estão infectadas com HSV-1, que é mais conhecida como causa de feridas.
Outros 417 milhões de pessoas no mundo entre 15 e 49 anos possuem HSV-2, o tipo mais comumente considerado uma doença sexualmente transmissível.
Mas obtenha isso - 140 milhões de adultos têm infecções genitais causadas pelo HSV-1, o que significa que meio bilhão de pessoas poderiam transmitir sexualmente qualquer vírus.
Embora esta notícia possa ser chocante - não surte. A herpes foi seriamente estigmatizado há anos, mas o fato é que, se você não tem um tipo de herpes já, é provável que você seja exposto a ele eventualmente. Abaixo, veja grandes mitos sobre essa infecção comum. Aqui está o que você precisa saber.
Mito: feridas e feridas genitais são muito diferentes
Muitas pessoas acreditam erroneamente que as feridas não contam como herpes "real", professora associada clínica no Centro Joan H. Tisch da NYU Langone para Saúde da Mulher. Este grande equívoco decorre dos padrões gerais dos dois tipos.
Embora seja verdade que, na maioria das pessoas, o HSV-1 tende a afetar a boca, e o HSV-2 geralmente se manifesta nos sintomas nos órgãos genitais, tudo o que leva para que um desses vírus se espalhe seja contato pele a pele. Isso significa que as feridas de qualquer um podem aparecer em qualquer lugar do corpo. Veja aqui como curar a herpes.
Para realmente derrubar, digamos que você toque os órgãos genitais de uma pessoa infectada com a boca enquanto eles estão com o vírus, mas não há toque genital para genital. Você pode então estar infectado com HSV-1 ou HSV-2 (qualquer que seja seu parceiro) e continuar desenvolvendo lesões no local da infecção (neste caso, sua boca).

Trackbacks

Nenhum Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Seqüencial | Discussão

Nenhum cmentários

Adicionar Comentários

Enclosing asterisks marks text as bold (*word*), underscore are made via _word_.
Standard emoticons like :-) and ;-) are converted to images.

To prevent automated Bots from commentspamming, please enter the string you see in the image below in the appropriate input box. Your comment will only be submitted if the strings match. Please ensure that your browser supports and accepts cookies, or your comment cannot be verified correctly.
CAPTCHA

Form options